Tratamentos

Clinica Geral

Todos os procedimentos de clinica geral, tais como: profilaxia (limpeza), restauração, tratamento endodôntico (de canal) também periodontal, extrações, próteses, clareamento.

Contamos com tratamentos tradicionais de higiene e cuidados gerais para que você tenha tranquilidade em relação à saúde de seus dentes. Também realizamos os procedimentos de: profilaxia (limpeza), restauração, tratamento de canal, cuidado de gengivas, extrações e clareamento.
 
Sobre a Gengivoplastia. O procedimento da Gengivoplastia é indicado para todas as pessoas que tenham alguma espécie de falta de harmonização na área da gengiva, os resultados são incríveis!
 
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a beleza não está exatamente ligada a perfeição, e sim a simetria. Essa simetria inclui também o sorriso da pessoa.
 
Com uma técnica cirúrgica considerada simples, a plástica gengival vem para trazer essa harmonia.
 
Anestesia SEM DOR, SEM MEDO! Contamos com o Morpheus que é uma estação computadorizada de aplicação de anestesia odontológica de fácil operação que possibilita a ausência total de dor através do controle automatizado do fluxo de anestésico.
 

Além de possibilitar a ausência de dor no proceso anestésico pelo dentista, o Morpheus também minimiza fortemente os efeitos colaterais nos pacientes como consequência do menor uso de anestésico.

O clareamento dental é um tratamento eficaz para tratar dentes com alteração de cor, trabalha-se hoje com duas técnicas:

O tratamento tradicional, que é clareamento dental caseiro, que consiste na aplicação de um gel sobre os dentes, colocado dentro de uma moldeira de silicone confeccionada no consultório. 
Ou então o realizado no consultório odontológico, que é o clareamento a laser, utiliza um gel de alta concentração associado à sistemas de luz, causando um resultado imediato.
Ambos de resultados muito satisfatórios!

A profilaxia chamada de limpeza dental, trata-se de um complemento de limpeza dos dentes, feito pelo dentista em um procedimento que remove o tártaro e a placa bacteriana.

De quanto em quanto tempo o procedimento de limpeza deve ser refeito? É recomendado refazer sempre que exista acúmulo de resíduos. A média é a cada seis meses, salvo-se casos mais delicados como os citados no primeiro parágrafo, estes devem refazer a limpeza a cada três meses, ou conforme necessário.

A profilaxia é de extrema importância, uma vez que evita o acúmulo de tártaro e placa bacteriana.Esse acúmulo se não removido pode evoluir para uma inflamação na gengiva, a famosa gengivite e em casos mais sérios para periodontite onde com o tempo pode ocorrer perda óssea.

A união da ciência com a arte plástica inovou mais uma vez na odontologia estética, as lentes de contato dentais, são lâminas superfinas, que medem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, feitas de porcelana, servem para corrigir imperfeições, manchas leves, e pequenas lesões dos dentes.

Pois essa é a mais nova aposta dos dentistas. Eles estão abusando da tecnologia para deixar o seu sorriso cada vez mais lindo!

Agora o Cirurgião Dentista não é mais visto como alguém que causa dor e medo, mas sim como um profissional que pode transformar o sorriso e a vida das pessoas!

O que é bruxismo? É o hábito de ranger ou apertar os dentes durante o sono ou em vigília.

O que causa? O fator principal do bruxismo é o alto nível de estresse, não tem idade específica para acontecer.

Sintomas? Ocorre: dores de cabeça, desconforto na região do ouvido, dificuldade ou cansaço ao mastigar alimentos, desgaste dentário.

Atualmente existem novas abordagens para o controle do bruxismo.

Cirurgia de mucocele. A mucocele é uma lesão na boca caracterizada pelo acúmulo de saliva dentro de uma bolha, que provoca o aparecimento de um pequeno inchaço, devido a pancadas na boca ou obstrução de uma glândula salivar, por exemplo.

O tratamento para mucocele deve ser orientado por um dentista e, normalmente, é feito com uma pequena cirurgia no consultório para retirar a glândula salivar afetada e diminuir o inchaço.

Aparelho Ortodôntico

Do convencional ao mais moderno, trabalhamos com o que há de mais novo na área da ortodontia com 10 profissionais especializados.

A ortodontia é utilizada para a correção de diversos problemas funcionais e estéticos, a partir dos 6 anos até à idade adulta. Mas por que é importante fazer um tratamento ortodôntico? Além de oferecer um sorriso esteticamente mais bonito, aumento da autoestima e confiança, a utilização de aparelhos ortodônticos traz inúmeros benefícios à saúde; também:
 
– Obtenção de um sorriso mais agradável;
 
– Melhora da comunicação, pois grande parte dos pacientes reclama de problemas na fala;
 
– Mastigação correta, pois com dentes tortos a mastigação é menos eficiente. Os alimentos são engolidos sem a trituração adequada, acarretando problemas como azia, gastrite e até úlceras.
 
– Higienização completa, dentes tortos são mais difíceis de higienizar até porque a escova ou fio dental podem não alcançar todos os dentes.
 
 A função principal do aparelho é corrigir o posicionamento dos dentes, alinhando-os de forma correta, favorecendo o resultado estético final.
 
 Ele contribui com a saúde geral do paciente, auxiliando a prevenir problemas oclusais (ao abrir e fechar a boca), pois irá ajudar a corrigir a posição do maxilar.
 
 Previne o desgaste de alguns dentes, pois alinha eles e corrige a mordida.
 
 Torna a higiene oral mais eficaz após a retirada, uma vez que torna os dentes mais alinhados.
 
Ter aparelho ortodôntico é uma responsabilidade real. Você deve mante-lo sempre higienizado e evitar o acúmulo de bactérias no mesmo. Também ressaltamos aqui na GR Odontologia a importância de frequentemente fazer a manutenção do mesmo.
 
Com o avanço das técnicas, o aparelho fixo também se aprimorou e agora o paciente já tem como optar por um tratamento bem mais ágil e menos dolorido.
 

Trata-se do aparelho autoligado, além de facilitar a movimentação dos dentes, ele auxilia para uma higienização mais adequada e até na estética do paciente por ser menor de tamanho e não necessitar do uso de borrachinhas coloridas.

Dentre vários benefícios do uso do aparelho autoligado destacamos os mais relevantes:

 Maior rapidez em relação a aparelhos convencionais;
 Redução significativa da força exigida para movimentação dentária;
 Algumas consultas terão intervalos de até 120 dias para manutenção;
 Mais higiênico.

Implantes

Implantes unitários, próteses fixas sobre implante, protocolos, over denture. Trabalhamos com a marca Neodent a melhor do Brasil e a segunda melhor do mundo.

Acidentes ou descuidos acontecem. Apesar de ser uma situação chata e complicada, não está tudo perdido. Para isso, o procedimento mais adequado é a instalação de implantes dentários.
 
O Implante Dentário é atualmente uma modalidade de reabilitação oral segura, com a ideia de imitar a raíz natural dos dentes, após instalado e respeitado o período de cicatrização seu índice de sucesso é superiror a 98% o que permite ser utilizado para suporte de vários tipos de próteses, como unitárias e múltiplas, fixas ou removíveis que é o caso da overdenture. 
 
Eles são estruturas de titânio que são posicionadas cirurgicamente na boca, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocado, o dentista pode montar dentes substitutos sobre eles, trazendo de volta a harmonia do seu sorriso!
 
Este procedimento é seguro e, além de tudo, traz estabilidade, evitando mudança de posição e escorregadas da mesma. Muitas pessoas tendem a interpretar a presença de implantes dentários como um constrangimento, mas na verdade não tem nada a ver com isso. Eles estão presentes em diversas bocas do nosso país e graças à modernidade estão cada vez mais discretos!

Microagulhamento

Técnica que estimula a produção de colágeno e elastina para a restauração da pele danificada. Indicado para pessoas com flacidez, rugas, cicatrizes, cicatrizes de acne, estrias, entre outros.

Fio de PDO

Fio Polidioxanona reabsorvível trata flacidez e queda das estruturas faciais.

Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar!

Com o passar do tempo juntamente com o efeito da gravidade e a diminuição na produção de colágeno os tecidos acabam por sofrer ptose, ou seja, ocorre a sobra de pele.

Lifting na face. A cirurgia da face é um procedimento para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, quer saber mais?

A grande novidade do momento é o MD Codes, um tratamento que trabalha com uma técnica inovadora de sustentação e remodelamento facial com tipos diferentes de ácido hialurônico. Este método consiste em aplicar pontos de suporte facial em locais específicos do rosto, fazendo com que o envelhecimento seja tratado e amenizado. Para cada ponto na face, existem funções e técnicas de aplicação diferentes.

Laserterapia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo que lhe conferem propriedades terapêuticas.

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo que lhe conferem propriedades terapêuticas.

O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente pelo dentista. O número de sessões de laserterapia é variável conforme a lesão a ser tratada e de acordo com o perfil do paciente.

APLICAÇÕES E INDICAÇÕES 
Alívio da dor – promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, mialgias, dores em tecido mole, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.

Redução de edema ou “inchaço” e de hiperemia que seria o aumento da circulação sanguínea local (efeito antiinflamatório, antiedematoso e normalizador circulatório) – Indicado na aplicação do pós operatório de procedimentos no campo da periodontia (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), cirurgia oral menor, etc

Hipersensibilidade dental- a laserterapia é bastante eficaz no tratamento da hipersensibilidade dental que está associada a uma dor aguda, súbita e de curta duração. A hipersensibilidade pode ocorrer durante ou após a restauração dental, pela retração da gengiva, e após o clareamento dental.

Além disso trata as doenças mais comuns como paralisia facial, herpes labial, aftas ,alveolite (infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária), nevralgia do trigêmeo, periodontite, dores na articulação temporo-mandibular.

Sobre a plástica biofotônica:

A nova tendência mundial traduz o desejo das pessoas por -procedimentos sem cirurgias e sem exageros!

Com este inovador método, é possível oferecer ao cliente uma sequência de protocolos clínicos, valendo-se da utilização de leds-laseres de baixa intensidade de potência e dermocosméticos habituais, que promoverão hidratação celular e tecidual imediata, estímulo à síntese de colágeno reparacional, laserpuntura estética, aumento do tônus muscular com, consequente, lifting facial e preenchimento natural das marcas de expressão com colágeno, tudo isso SEM CIRURGIA!

Redução da Papada

Utilizado ácido deoxicólico que é uma enzima já presente no nosso corpo, é derivada da bilis que tem a função de emulsificar a gordura do organismo quebrando naturalmente as células de gordura.

Toxina Botulínica

Suaviza e corrige linhas de expressão. Usado no auxilio de problemas com bruxismo e ATM; Corrige sorrisos assimétricos ou tortos; Trata dores orofaciais de origem muscular; Assimetria de face.

O uso da toxina botulínica esta cada dia mais fazendo parte dos consultórios odontológicos onde se busca a harmonia facial, que compreende além dos dentes a face. Contudo o seu uso não se limita somente ao uso estético, a toxina dentre inúmeros outros usos pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais.
 
A sua manipulação e uso são muito fáceis e seguros, porém necessários ser realizados por profissionais capacitados.
Hoje a toxina botulínica se tornou rotineira, tornando-se mais um aliado do Cirurgião Dentista no cuidado de seu paciente.

Skinbooster

Técnica de hidratação profunda da pele com dermo ativos, aumentando consequentemente a produção de colágeno e elastina.

Perda de hidratação e colágeno? O skinbooster vem com a proposta de devolver a hidratação natural da pele.

Aumentando a produção de colágeno e hidratação profunda essa técnica vem sendo muito utilizada para devolver brilho e maciez perdidos ao longo do tempo, o que mais destaca esse tratamento estético é que ele oferece uma melhoria da qualidade da pele como um todo, na sua textura e na sua luminosidade.

Bichectomia

É um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, promovendo um afinamento na face e melhora nos contornos.

Bichectomia é o nome da cirurgia para redução das bochechas, procurando afinar o seu rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem se sente desconfortável com bochechas grandes ou volumosas. A maior vantagem da bichectomia é que os pontos ficam dentro da boca, sendo considerada um procedimento pouco dolorido.
 
A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora realizada em consultório odontológico com eletrocautério, sem sangramento. Como um procedimento estético, a Bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas.
 
O principal resultado da bichectomia é o afinamento do rosto e o maior destaque das maçãs e contorno.
 
O resultado final do afinamento da face leva certa de 60 dias, durante esse período, as modificações começam a ficar extremamente visíveis, tendo seu ápice no vigésimo dia.